terça-feira, 5 de julho de 2011

Acre é o estado com menos salas de cinema no Brasil [Me mata de vergonha]

O Ministério da Cultura (MinC) divulgou dados sobre a quantidade de salas de cinema em todo o país. Como era de se esperar o Acre amarga a última posição com apenas duas salas de cinema reconhecidas. #Novidade

Fonte: Relatório Cultura em Números do MinC

Para se ter uma idéia, Rio Branco possuí uma sala de cinema para cada 160 mil habitantes.

Para servir de comparação: Vitória e Florianópolis possuem uma sala para cada 20 mil pessoas.

Tenha um bom filme, passar bem!

4 comentários:

Anônimo disse...

Victor: este número não é totalmente correto porque há salas prontas para cinema, como o Hélio Melo, e cinema mesmo, como o Cine Teatro Recreio, além de outras no interior.
Ao mesmo é uma informação que preocupa, já que oficialmente catalogadas só existem duas salas.
Mobilizemo-nos
E. Ferreira
www.bikeac.blogspot.com

Rogério Vasconcelos disse...

Importante salientar que esse número parece se tratar apenas de salas comerciais (= duas do Cine JP). Agora, se tratando de salas públicas, o número atinge facilmente o triplo só na capital.

Maldito disse...

Fala sério né,..esse desespero dos comentários acima pra conseguir contar uma ou duas salas a mais, contando até com a TV de mil polegadas do Jorge Viana.
É 2 salas e ponto, todo mundo sabe. Quando um filme passa em uma sala publica de cinema do Acre, é porque já está velho o suficiente para ter sido feito o download pela Floresta Digital.
São duas salas, em um unico cinema na capital. Um puta monopolio, com um preço abusivo (já que não tem concorrencia.
E sorte de quem é do interior e já teve a oportunidade de ir a capital ver esse ÚNICO Cinema, pq muitos morrerão no Jordão sem nunca ter visto um.
As vezes me parece que as pessoas engrandecem o pouco que tem só pq não possuem a consciência de como realmente deveria ser.

Kaline Rossi disse...

Quem frequenta cineclubes e as outras salas de cinema da cidade, que são muito boas e exibem filmes idem, por sinal, sabem que não são só 2.